terça-feira, 5 de abril de 2016

Provocação? Caças Sukhoi da Venezuela fazem voos na fronteira com o Brasil

Nos últimos dias a Força Aérea da Venezuela tem feito sobrevoos com seus potentes caças na região amazônica na fronteira com o Brasil, conta fonte da Coluna Esplanada. Pode ser só um exercício aéreo – raro para aquela região – ou pode ser outro devaneio do presidente aloprado Nicolás Maduro.

A Força Aérea Brasileira tem apenas dois caças F-5, com alcance menor que os aposentados Mirage, na base de Anápolis (GO), a 100 km da capital Brasília.

Maduro, que afundou a Venezuela e se colocou à disposição de Dilma contra 'o golpe', possui 23 russos Sukhoi SU-30, os mais potentes do mundo, rivais dos americanos. Outros 12 foram encomendados ano passado. É apenas uma comparação de poder aéreo. Os caças bolivarianos alcançam Brasília em 3 horas.

O Sukhoi Su-30 de fabricação Russa é um dos mais modernos do mundo

63 comentários:

  1. ...é mais tem 6 F-5M em Manaus e mais 25 em Santa Cruz...mais 13 em Canoas...

    ResponderExcluir
  2. ...os F-5EM em conjunto com os Guardiões R-99 podem fazer com que estes Sukhoi não voltem para aquela latrina Venezuelana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os russos são os melhores caças.... Ou seja: ainda não temos como derrubar um desses!

      Excluir
    2. Nossos "astros" não conseguem?

      Excluir
    3. creio eu que o F5 em caso de defesa consiga derrubar, se monitorado pelo R-99 os f5 farão ataques aos sukoi por haver maioria de f5 de todos os lados, a experiencia em aviação fala alto, venezuelanos não são tão experientes!

      Excluir
    4. Você está muito enganado pois a sucata Brasileira F-5 não chega nem perto do poderoso SU-30 , su-30 é um caça interceptor e F-5 não , o radar do Su-30 pode detectar o f-5 a 180 km de distancia só na casa do teu pai que pode abater o poderoso Su-30 !!!!

      Excluir
    5. kkkkkkk cade os 36 caças que o brasil encomendou da suécia .

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkk virou triplex e gado da friboi, tamo fudido

      Excluir
    7. a coisa ta feia pois nos não temos avião capaz de fazer frente a esse poderoso caça russo, a Venezuela vai bater na gente, vamos apanhar feio. os nossos f-5 eagle americanos da "segunda guerra" não vão nem ver esse caça quando ele chegar.

      Excluir
    8. Aí que o estados unidos entra na briga por nós aí o bicho pega pra eles né.

      Excluir
    9. Aí que o estados unidos entra na briga por nós aí o bicho pega pra eles né.

      Excluir
    10. mesmo com caças melhores a venezuela nao aguenta 2 meses de guerra aquele pais esta quebrado uma guerra não se resume em caças o poder do exercito, autentica e marinha brasileira juntas dão de 10 a qualquer pais sul americano.

      Excluir
    11. O raio de ação de um sukoy e de cerca de 1400 km so da pra atacar no maximo boa vista e voltar pra venezulela se a base for proximo a fronteira, pra chegar em manaus teria que ser reabastecido o que exporia um grande avião de reabastecimento facilimo de detectar pelo radar voando sobre o território brasileiro

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Metade desses caças da Venezuela não estão operacionais, devido à falta de dinheiro para a manutenção que é caríssima, acho muito difícil um ato contra Brasília, pois o que adiantaria, iriam matar um monte de cumpanheiros bolivarianos, e por terra não possuem potencial para tal, sem contar a possibilidade dos EUA retalharem esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DILMA MANDOU POUCO DINHEIRO PRA LA CADE OS DINHEIRO DESVIADO DILMA E LULA TEM PROJETO MALEFICO NA MANGA MAS NAO DARA CERTO

      Excluir
    2. Vcs se esquecem dos Americanos?vc acham que eles tb estão dormindo em berço esplendido?inocentes.

      Excluir
    3. Vcs se esquecem dos Americanos?vc acham que eles tb estão dormindo em berço esplendido?inocentes.

      Excluir
  5. Ofereça moradia e trabalho aos pilotos e suas familias e eles ficarão por aqui. De quebra nos darão esses brinquedos.

    ResponderExcluir
  6. Ofereça moradia e trabalho aos pilotos e suas familias e eles ficarão por aqui. De quebra nos darão esses brinquedos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão. Basta oferecer um lar que eles abandonarão ouase podere Maduro.

      Excluir
  7. A força aerea venezuelana é infinitamente inferior a Brasileira. Fui militar e sei o que estou falando. Não adianta caças potentes sem pilotos a altura. Força aérea não se restringe apenas a aeronaves, e sim a um conjunto de equipamentos e infraestrutura. Para quem conhece e ja foi a Venezuela sabe o que estou falando. A força militar venezuelana é ridícula frente a brasileira. É como comparar Brasil com estados Inglaterra ou França. A Venezuela é compatível militarmente com Colômbia, Guiana. Não temos os mais avançados aviões, mas somos muito mais numerosos ( nove vezes mais que o contingente Venezuelano) e infinitamente mais preparados. E os R-99A fazem uma varedura no espaço aéreo super eficaz, onde diminuiria muito a vantagem dos Sukhoi. Sem contar os recursos como mísseis, sistema de defesa anti aérea S400 e Pantsir -S1 ( terrestre) e Pantsir - M (sistema de defesanaval). Sem contar com o maior porta aviões do hemisfério sul. A Venezuela é militarmente muito fraca. Não tem dinheiro nem para abastecer a reposição de munição em caso de guerra, durante 3 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R-99 não é para este fim, mas sim os AEW (E-99), aqueles com antes em cima da fuselagem. Os R-99 são os de sensoriamento remoto e busca em solo ou mar. Vigilância aérea é com os AEW, também do SIVAM

      Excluir
  8. Os tais caças tem toda uma logística de apoio inexistente...Se existirem 10 operacionais são muitos...Sem contar no "porte" e "grande" preparo das FA deles com as nossas né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, apenas 5 a 7 Sukhoi teriam condições de combate, os 16 restantes estão sem condições mínimas de voo, faltam peças de reposição para reparos de rotina, não existe logística eficaz e a manutenção é quase que em sua totalidade(ao menos as mais complexas) efetuada por técnicos Russos, enfim, isso ficou ainda mais evidente com a baixa disponibilidade dos Sukhoi no último exercício Militar "Cruzex" realizado em 2013 no Brasil(Rio Grande do Norte). Mais, não acredito em tamanho devaneio, em caso de uma possível irracional agressão ao Brasil, isso seria o mesmo que mexer em um vespeiro protegendo apenas metade do corpo.

      Excluir
  9. Os tais caças tem toda uma logística de apoio inexistente...Se existirem 10 operacionais são muitos...Sem contar no "porte" e "grande" preparo das FA deles com as nossas né??

    ResponderExcluir
  10. Tomara que ataquem o congresso e o palácio do Planalto. Estaremos com nosso lançadores de mortadelas teleguiados para derrubar esses aviões russos de tanta asia.

    ResponderExcluir
  11. PARA A INFORMAÇÃO DE VCS .. ESTA NAS AGUAS DA ARGENTINA DOIS PORTAS AVIÕES .. UM BRITÃNICO E UM AMERICANO .. ATE O MES PASSADO O AMERICANO PASSOU PELO RIO DE JANEIRO .. DESCENDO PARA ARGENTINA .. SE A VENEZUELA AO MENOS PENSAR .. TAI . PODEMOS ATE NÃO TER FORÇA AEREA .. MAS ALIADOS HISTORICOS SIM ..

    ResponderExcluir
  12. Mas o querem dizer com isso!!!A Venezuela só sabe fazer Miss!!Tudo abaixo de operações plásticas!!!Avião Sukoy,rsrssr!!!Devem ter uns faltando roda, outro sem turbina!Não levantam vôo devido ao peso de cocaína que tem dentro deles!!Se vierem até Brasilia que seja num dia que tem votação de aumento de salário daqueles vagabundos todos reunidos e coloquem umas bombas naquela merda da praça dos 3 poderes!!Que dia maravilhoso seria!!!Ó felicidade!!!

    ResponderExcluir
  13. deixa de falar besteira sou militar e moro na fronteira e nada disso aconteceu.. 1º temos uma boa artilharia anti aérea 2º se a Venezuela fazer qualquer tipo de ataque ao Brasil de imediato nosso aliados como USA e quase toda Europa cai pra dentro. 3º e é tudo que USA mais quer é que Venezuela pise na bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de receber um vídeo da torre de Roraima interceptando um voo da Venezuela. Se é autentico não sei, esta com a data de ontem dia 5 as 19 horas. https://www.facebook.com/airton.bueno.355/videos/625443967608602/

      Excluir
    2. Recebeu o vídeo de quem? Não vê que é fakes?

      Excluir
    3. Primeiramente as imagens desse vídeo não são da cidade de Boa Vista RR, segundo a base aérea e a artilharia antiaéreas não detectou nenhuma invasão no espaço aéreo do estado de Roraima, isso eu posso afirmar sem medo de errar.

      Excluir
    4. Marcelo, sou reservista 1ª cat. Pelopes. não servi em fronteira, mas sei que suas posições a respeito do assunto, tem sido as mais cabíveis dentro desse contexto e sinceramente espero que estejamos com razão. Deus salve o Brasil e se preciso use as FFAA como instrumento.

      Excluir
  14. Aposto que foi o Brasil que comprou estes Caças Russos, a Venezuela não tem esse poder econômico todo..e eu já andei fuçando pela web que a Dilma gasta bilhões construindo e financiando obras bilionários nos Países da América Latina...menos no Brasil que até hj os coitados dos nordestinos morrem de sede por nunca terminarem a obra. vergonha desse desgoverno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, todas as grandes obras feitas nesses países da America latina foi financiada com o dinheiro do BNDES, e não duvido muito que o BNDES financiou a compra desses caças para a Venezuela.

      Excluir
  15. AINDA TEM GENTE CONSIDERANDO ESSA BOSTA DE MORALES, BOLIVIA E VENEZUALA?????

    ResponderExcluir
  16. Que venham pra Brasilia, quem sabe erra o alvo e acerta em cheio os antros de corrupção lotados de corruptos.

    ResponderExcluir
  17. Pq eles nunca viram a bateria de artilharia a anti aérea paraquedista em ação em conjunto com nosso amigos de selva!

    ResponderExcluir
  18. O americano sabe de tudo que acontece aqui, vocês acham que eles perderiam o Brasil para a Rússia. Um país continental como o nosso e com domínio estratégico na região.

    ResponderExcluir
  19. Temos que ter cuidado, pois os milhões desviados do Brasil facilmente pode ser usados contra nós de modo a comprarem armamentos de primeira geração para não perderem o poder. Armamentos e mercenários para a empreitada, isso inclui: paises comunas vizinhos como as FARC e se sabe lá mais o que!

    ResponderExcluir
  20. O Brasil ainda tem baterias anti aerea que com serteza estao em plena condicoes para defender nosso territorio , essas baterias anti aerea eram a unica preocupacao dos EUA quando atacou o Iraque , mas no iraque elas estavam sucatiadas , outro pondo , os EUA tem porta avioes no Caribe de olho na Venezuela e Cuba .

    ResponderExcluir
  21. Acredito 100% nas observações dos militares aí descritas !

    ResponderExcluir
  22. Acredito 100% nas observações dos militares aí descritas !

    ResponderExcluir
  23. Não é problema, os americanos só querem um motivo para arrasar Caracas, se a Venezuela tentar algo não irá lutar só contra o Brasil, apesar de que, com toda crise o Brasil ainda é a maior potência da América Latina.

    ResponderExcluir
  24. a coisa ta feia pois nos não temos avião capaz de fazer frente a esse poderoso caça russo, a Venezuela vai bater na gente, vamos apanhar feio. os nossos f-5 eagle americanos da "segunda guerra" não vão nem ver esse caça quando ele chegar.

    ResponderExcluir
  25. Vamos derrubar na mortadela!!!!

    ResponderExcluir
  26. Vamos derrubar na mortadela!!!!

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk param de falar merda eu moro em Boa Vista - Roraima, e sou militar, aqui na fronteira está mais tranquilo do que água de poço
    segundo a base aérea e a artilharia antiaéreas não detectou nenhuma invasão no espaço aéreo do estado de Roraima, isso eu posso afirmar sem medo de errar.

    ResponderExcluir
  28. Pensem que seria uma solução definitiva e favorável à América do Sul.Estou ansioso para que maduro se junte com morales e façam sim um ataque ao Brasil. Seria um adeus ao bolivariano numa só tacada! Veeeennnnham!

    ResponderExcluir
  29. Pensem que seria uma solução definitiva e favorável à América do Sul.Estou ansioso para que maduro se junte com morales e façam sim um ataque ao Brasil. Seria um adeus ao bolivariano numa só tacada! Veeeennnnham!

    ResponderExcluir
  30. Poxa como tem ESPECIALISTAS em aviões e combates aéreos. Aposto que são experts também nos paredões do BBB. Fora a escalação e estratégias de jogo da seleção brasileira e do time do Goitacazes. Aposto que a tábua não sabem nada. Mas são especialista e estrategistas.

    ResponderExcluir
  31. Poxa como tem ESPECIALISTAS em aviões e combates aéreos. Aposto que são experts também nos paredões do BBB. Fora a escalação e estratégias de jogo da seleção brasileira e do time do Goitacazes. Aposto que a tábua não sabem nada. Mas são especialista e estrategistas.

    ResponderExcluir
  32. O país já está arrasado a muito tempo, nossos filhos não tem escola boa e muito menos estudo de qualidade, nossas ruas além de não terem segurança, ainda são pontos de drogas e violências de todos os tipos possíveis, nossos hospitais são calamitosos, nossa população está perdendo o emprego, a renda cai, a inflação aumenta e ... Ainda somos governados por um bando de ladrões e mafiosos, nossa justiça não funciona e o chefe do MP é uma marionete. Falta ainda aqueles 513 vagabundos da Câmara e 81 do Senado. Nossa economia não consegue competir com China e Índia e nossa indústria vai morrendo aos poucos. O que nos resta então...

    ResponderExcluir
  33. Os vermelhinhos tem esta mania de invadir o espaço aéreo alheio. A Rússia há anos e' conduzida educadamente pelos caças da Suécia, Finlândia e RAF da Inglaterra (UK) ...para fora de seus territórios. Atenção #FAB conduzam estes hermanitos pro seu lugar http://youtu.be/jplLdA8A9ac

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...