terça-feira, 29 de setembro de 2015

Secretário do RS diz que população pode agir contra bandidos

O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, afirmou nesta segunda-feira (28) que a população deve prender criminosos nas ruas "se houver oportunidade e tranquilidade", apesar de não ter o mesmo preparo da polícia para tal. Por conta disso, ele aconselhou “cautela”

“Eu digo cautela porque a população não tem o preparo necessário para fazer essas prisões. Mas se houver oportunidade e tranquilidade, que faça, porque a lei permite”, afirmou o secretário após participação no Fórum dos Grande Debates, na Assembleia Legislativa.

Wantuir Jacini secretário de Segurança do RS
O Rio Grande do Sul vem enfrentando severa crise econômica, herança do governo petista de Tarso Genro, que traz reflexos para toda a população. A Brigada Militar, por exemplo, atua com um déficit de 7 mil soldados, e não há previsão de nomeação de novos profissionais. Na semana passada a Assembleia Legislativa aprovou o projeto do governador José Ivo Sartori que aumenta por três anos o valor do ICMS e garante maior volume de saque dos depósitos judiciais, tentativas do Executivo para equilibrar as contas do Piratini. Durante a sessão que aprovou as novas tarifas, a policia militar entrou em confronto com manifestantes que aguardavam para entrar na Assembleia. Três pessoas foram presas e dezenas acabaram atingidas por golpes de cassetetes, gás lacrimogênio e spray de pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...